A busca online por brinquedos cresceu 19% no Dia das Crianças de 2016

por Inteligência Dgbz

Publicado em 04 de Novembro de 2016

Por que o varejo de produtos infantis deve investir em mídias digitais;

Faça o login para baixar o PDF

A busca online por brinquedos cresceu 19% no Dia das Crianças de 2016

04 de Novembro de 2016

Alguns setores do varejo já conseguiram superar a adaptação digital e estão conseguindo prosperar frente ao consumidor brasileiro, que está cada vez mais conectado, informado e engajado. Porém, o segmento voltado a produtos infantis ainda não chegou lá. Isso porque tanto marcas quanto lojistas não integraram as estratégias de marketing digital aos seus negócios.

Esse setor ainda vê as mídias digitais apenas como acessórios à comunicação, e considera as mídias off-line massivas, como os anúncios em televisão, as mais importantes para a promoção de produtos do segmento infantil.

Porém, se analisarmos o interesse em brinquedos nos últimos três anos no Google, baseado no volume de pesquisas na categoria, nota-se que em média o interesse em 2016 já está 13% maior que em 2013. Em períodos específicos, como na semana do Dia das Crianças, tivemos em 2016 o maior pico de interesse dos últimos três anos, chegando a ser 19% maior do que o interesse durante a mesma data em 2013. Isso mostra que, cada vez mais, o consumidor pesquisa na internet antes de comprar e pode estar desejando comprar online.

Por isso a DGBZ preparou um artigo especial para discutir os motivos pelos quais o varejo de produtos infantis deve investir em mídias digitais. Faça o download do artigo completo no botão acima deste texto, e entre em contato conosco.

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?