A Importância de possuir um CRM Especializado em Imóveis

por Inteligência Dgbz

Publicado em 10 de Agosto de 2018

A Importância de possuir um CRM Especializado em Imóveis

10 de Agosto de 2018

Cada vez mais, incorporadoras e imobiliárias investem em anúncios e publicidade em portais e plataformas digitais para divulgar seus empreendimentos e imóveis à venda. Através da publicidade online conseguem os famosos leads, ou seja, pessoas que respondem aos anúncios demonstrando interesse na compra de um imóvel. Porém, nem todos os leads estão no mesmo momento da jornada de compra e manter uma gestão desses possíveis compradores pode ser um desafio.

Tendo em vista que as ofertas não mudam muito de corretor para corretor, nem em relação ao preço quanto em relação aos imóveis, uma boa gestão de relacionamento com estes consumidores é imprescindível. Agora, imagine conseguir armazenar todas as informações sobre o histórico, perfil e comportamento de diferentes clientes, em uma única ferramenta?

É baseado nesta necessidade de gerenciar clientes que estão em diferentes momentos e possuem diferentes necessidades, e mesmo assim conseguir atendê-los de forma eficiente e personalizada, que surgiu o conceito de CRM, ou Customer Relationship Management. 

O que significa CRM (Customer Relationship Management)?

As ferramentas de CRM tem como fim auxiliar na gestão de relacionamento com o cliente. Tratando-se de gestão, é necessário pontuar que o sistema CRM não inclui apenas a prática de alimentar um software ou sistema com as informações de um cliente. Na realidade, o CRM é um conjunto de práticas que une estratégias de marketing e vendas com tecnologia, possibilitando o enriquecimento do relacionamento com o cliente e aumentando as possibilidades da venda de imóveis. 

Para que o CRM funcione, é importante que a ferramenta seja executada corretamente e que as informações sobre os leads e prospects sejam sempre atualizadas, permitindo uma efetividade maior na gestão desses indivíduos, melhorando a produtividade da sua equipe de vendas e aumentando as chances de crescimento do seu negócio imobiliário. 

Os benefícios do CRM para o Mercado Imobiliário

Um CRM imobiliário permite que você faça um follow up em prospects e mantenha o contato com eles, fidelizando-os e se tornando a primeira opção quando o prospect decidir que quer iniciar sua jornada de compra. Com uma cartela de prospects e leads que são nutridos, você também diminui o investimento em publicidade, já que começa a ter um retorno mais assertivo.

Outro ponto importante de um CRM especializado no Mercado Imobiliário está associado a forma de gerenciamento a longo prazo. Na atual jornada de compra de imóveis, um consumidor pode levar de 6 a 8 meses para realizar a compra de um imóvel, isso implica na necessidade de possuir uma ferramenta capaz de gerir todo esse processo. Assim, os corretores possuem sempre a mão as informações e comunicações corretas para cada momento da jornada do consumidor, tornando o atendimento mais rápido e inteligente, garantindo maior retorno e facilitando a aceleração de vendas.

Por que minha incorporadora/imobiliária precisa de um sistema CRM Imobiliário?

Existem diversas opções de soluções de CRM (Customer Relationship Management) para realizar a gestão de leads, no entanto, é muito comum a escolha de um sistema simples que tem como foco a organização do processo de vendas e não a otimização e padronização deste processo. Essa escolha geralmente causa mais problemas do que soluções.

Algumas soluções especializadas no mercado oferecem utilidades que facilitam o trabalho diário dos corretores imobiliários. Um exemplo interessante é a solução Anapro, que além de funcionalidades da gestão leads mais simples e eficaz, contém uma tecnologia de ponta que é capaz de acelerar o processo de vendas. Por ter tantas funções práticas que auxiliam no momento da venda, a Anapro oferece a possibilidade de consultar as unidades que estão à venda online, reservá-las e vendê-las com análise de crédito em tempo real.

Dessa forma, o corretor pode consultar a qualquer momento sem a necessidade de ficar solicitando à incorporadora o status atualizado do empreendimento. Além de outras vinte cinco funcionalidades especiais para a venda de imóveis, que seu principal concorrente não oferece.
 

Nós da DGBZ Marketing Imobiliário desenvolvemos um complemento ao CRM, que chamamos de CLM (Customer Lifetime Management), que é a capacitação de gerenciar o “tempo de vida” do consumidor ao longo de toda sua jornada de consumo. Assim, os corretores possuem sempre a mão as informações e comunicações corretas para cada momento da jornada do consumidor, tornando o atendimento mais rápido e inteligente, garantindo maior retorno e facilitando a aceleração de vendas.


Quer saber mais sobre o gerenciamento da jornada dos seus consumidores? Entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário.


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