Como você tem monitorado e nutrido seus clientes potenciais?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 09 de Outubro de 2018

Como você tem monitorado e nutrido seus clientes potenciais?

09 de Outubro de 2018

Suponho que você já tenha ouvido falar em régua de relacionamento. Sabe descrever como ela funciona e qual a sua importância para o sucesso de sua marca? É crucial obter e manter um bom relacionamento com o público e é essa ferramenta será fundamental nisso.

 

Partimos do início: O que é uma Régua de Relacionamento

Com um nome sugestivo, a régua de relacionamento é basicamente a estrutura do seu contato com o cliente, desde a descoberta da sua marca, até o pós-venda. Mais do que falar, notificar ou oferecer algo, é importante que exista interação com o cliente, criando familiaridade. Com o uso das ferramentas corretas, você foge do padrão de apenas apresentar um produto ou serviço e parte para um relacionamento, gerando empatia e proximidade.

Em um mercado cada vez mais competitivo, além de ter um plano eficiente de vendas, elaborar estratégias de marketing, possuir um sistema de comunicação e relacionamento consistente com o público-alvo pode ser um dos principais diferenciais para a sua empresa. As mudanças que a digitalização de processos de pesquisa, compra e venda, e principalmente, a forma como isso afetou o comportamento do consumidor, forçaram muitos negócios a se reinventarem e adotarem novas estratégias com o intuito de não perder clientes e se manter na corrida para conquistar novos.

Com a régua, é possível reconhecer as opções de contato com o cliente, criando uma estratégia precisa para alcançá-lo e engajá-lo. Consideramos então a régua um norte para estabelecer as ações necessárias para saber onde, como e quando atingir seu público com a abordagem correta. O conteúdo usado para nutrir o cliente potencial deve ser minuciosamente pensado, levando em consideração seus gostos, preferências, particularidades e necessidades. Especificidades como a linguagem, meios e posicionamento da campanha, são definidos segundo a necessidade e objetivo da marca.

Em resumo, a régua de relacionamento é uma estratégia de marketing, responsável por analisar e definir as ações de relacionamento com o público, de maneira estruturada e eficaz.

No mercado imobiliário essa ferramenta é essencial devida à extensão e complexidade da jornada de compra, portanto, ter ações precisas e segmentadas torna a comunicação muito mais assertiva.

 

A Régua de Relacionamento no Imobiliário

No caso do mercado imobiliário, para conseguir conduzir e acompanhar este cliente em potencial desde seu primeiro contato com um empreendimento, até a assinatura de compra, é imprescindível realizar uma gestão organizada dos leads. É importante levar em consideração, as ações dos leads na jornada: se abriu ou não um e-mail, se agendou uma visita, se demonstrou interesse na localização, ou seja, são suas próprias ações que irão definir qual jornada irá seguir. Afinal, é possível ter várias jornadas dentro de uma única régua de relacionamento. Na DGBZ, uma régua é formada, basicamente, por e-mail e SMS e o processo é automatizado e online, realizado através do buylitics, nosso software exclusivo.

Com a régua, a empresa pode desenvolver diferentes etapas de comunicação e gerenciar uma interação a longo prazo, conseguindo manter o lead ativo e possivelmente antecipar a tomada de decisão do cliente a favor de seu produto.

Quer saber mais sobre a Régua de Relacionamentos? Assista o vídeo em nosso canal


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