Contar história te faz vender mais

por Inteligência DGBZ

Publicado em 30 de Outubro de 2018

Contar história te faz vender mais

30 de Outubro de 2018

Que o Funil de Vendas tem um papel crucial para a empresa você já deve ter ouvido falar.. Mas sabe o que essa ferramenta faz pela sua empresa?

Para ficar mais claro, vamos considerar o funil de vendas um livro, um contador de histórias. E cada capítulo dele é um período que o seu cliente potencial anda rumo à compra de seu imóvel e, para conseguir acompanhar todos os capítulos, é necessário que sua empresa utilize um CRM.

Possivelmente utiliza um software de CRM ou algum tipo de planilha para assim, controlar as ações e informações de seus clientes. Porém, ele por si só não é capaz de obter o resultado que você precisa. 

Isso acontece porque você não tem olhado com atenção para o processo anterior: o funil de marketing.

Entenda as etapas do Funil de Vendas

  • No topo do funil encontramos três etapas: Lead novo, tentando contato e em atendimento. Aqui, é imprescindível que o corretor seja ágil, pois clientes alcançados por meios digitais buscam respostas e atendimentos rápidos.
  • Quando chegamos no meio do funil temos as etapas: visita, em negociação e proposta. Esse é o momento do contato pessoal, oportunidade de entender os sentimentos dos leads. E aqui se torna ainda mais importante conseguir contar uma boa história - tendo o funil como um livro como dito anteriormente - pois a jornada de compras no meio imobiliário é longa e, dessa forma, o corretor conseguirá realizar um atendimento individualizado.
  • No fechamento do funil, temos as etapas mais aguardadas: em assinatura e venda realizada. Aqui, além do fechamento do negócio, o corretor tem a oportunidade de avaliar toda a jornada e seus resultados, para entender e reaplicar o que deu certo e modificar o que não deu retorno.t.

Além dessas três etapas principais, ainda temos os descartados e compra futura. Sabemos não serão todos os leads gerados que irão até o fechamento do funil, por isso é muito importante avaliar quais são clientes potenciais e em qual estágio da jornada eles se encontram. Dessa maneira, é possível ter um acompanhamento para evitar perdas de leads importantes. Mais uma vez, uso do CRM  é fundamental para esse trabalho.

Para que seu negócio tenha bom resultado em todas as etapas, é importante que haja integração entre o funil de marketing e o funil de vendas. Além do uso da régua de relacionamento, ferramenta que define as ações que irão nutrir e monitorar seus clientes potenciais.

Entendeu porque o Funil de Vendas é tão importante para o progresso da sua equipe comercial? Para saber mais, assista o vídeo em nosso canal!

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