O comportamento digital e o individualismo influenciam a experiência de compra de imóveis

por Inteligência Dgbz

Publicado em 08 de Dezembro de 2016

O comportamento digital e o individualismo influenciam a experiência de compra de imóveis

08 de Dezembro de 2016

Já se fala bastante como o comportamento digital influencia os hábitos de consumo do brasileiro. No entanto, em paralelo a expansão da tecnologia digital e do acesso a internet, existe um movimento econômico e cultural, gerado por essa expansão e pela globalização, da valorização do indivíduo.

Para fazer crescer consumo de dispositivos individuais de tecnologia digital (smartphones, notebooks, etc), de serviços on demand, e outros, o discurso propagandístico explora a personalização dos produtos, a importância de ter o produto “do seu jeito". Junto com o fortalecimento da liberdade de expressão, da valorização do "seja quem você é", “seja quem você quer ser", o comportamento digital criou uma mudança na forma de consumir que muitas estratégias de marketing ainda não conseguiram se adaptar.

A mudança consiste em considerar o consumo baseando-o nas experiências pessoais de forma mais acentuada. Como o consumidor está muito conectado e fica exposto a internet cerca de 6 horas por dia, o volume de publicidade que ele recebe é muito grande, assim, com a valorização da cultura do individual, ele começou a considerar muito mais opções de produtos, a partir de um olhar de como o produto se encaixa na sua necessidade. Assim, estratégias que se baseavam apenas em segmentações demográficas (gênero, idade, local) perderam eficiência, em seu lugar, estratégias criadas a partir de segmentações psicográficas (grupos de gosto, comportamento, interesses e relevâncias) se destacam gerando mais vendas.

A partir desse conceito, somado a nossos estudos de inteligência de mercado e de comportamento de consumidor, a DGBZ Marketing Imobiliário desenvolveu uma técnica para desenvolver estratégias de aceleração de negócios imobiliários que se utiliza de um radar para identificação do público, a partir dos principais valores que o empreendimento tem a oferecer. Dessa forma, tanto as equipes de marketing como de vendas conseguem entender quais são os pontos chave para abordar com cada interessado, a partir da segmentação psicográfica que ele pertence.

Precisa traçar estratégias mais assertivas e acelerar a venda de seus imóveis? Entre em contato conosco pelo nosso site.

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?