O mercado está mudando. Sua empresa está acompanhando?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 20 de Setembro de 2018

O mercado está mudando. Sua empresa está acompanhando?

20 de Setembro de 2018

Para manter a constância das vendas de seus empreendimentos, é necessário manter-se atualizado, afinal, o comportamento do consumidor passou por uma enorme mudança, assim como o mercado por completo. As empresas que não acompanharem tais mudanças, correm o risco de serem atropeladas pelas novidades tecnológicas e tendências do mercado. E claro, no ramo imobiliário não é diferente. Com um leque enorme de possibilidades para o público, incorporadoras e construtoras que seguirem teorias ultrapassadas, vão, provavelmente, sentir uma estagnação nas vendas.

Perfil de público e Jornada de compra

Com a gritante popularização do mundo digital, surgiu um novo modelo de cliente. As tantas possibilidades que o mantém conectado - WhatsApp, Instagram, Facebook e etc - fez com que as ferramentas de procura de imóveis, as avaliações, busca por recomendações e decisão de compra mudassem muito.

E, falando em perfil de público, é importante ressaltar uma singularidade desse mercado: a jornada de compra. É do conhecimento de todos que a jornada no meio imobiliário é longa - no mínimo 3 meses - mas, um grande e recorrente engano é pensar que ela é linear. O público é impactado grande parte do tempo e por inúmeros meios, o que torna o relacionamento com o cliente complexo e exige um acompanhamento delicado e detalhado, do início ao fim, para então falar com com a pessoa certa, na hora certa e da maneira certa, levando a ela seu produto como solução.

Tecnologia e modernização

O enorme e constante avanço tecnológico tem sido uma grande oportunidade para vários - para não dizer todos - os nichos do mercado e, o imobiliário tem muito o que se aproveitar disso. Com a automatização, por exemplo, é possível levar melhorias a muitas etapas de compra. A coleta de dados, se utilizada de maneira inteligente e minuciosa, é uma ferramenta excelente para atingir, impactar e segmentar o consumidor, obtendo maior precisão na prospecção e conversão.

Portanto, é totalmente indispensável manter-se atualizado das mudanças e tendências do mercado e do comportamento do público, a fim de estar sempre apto a oferecer ao consumidor o que há de mais novo, tornando sua empresa inovadora e sempre eficiente.


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