Qual é o papel do corretor de imóveis na atual jornada de compra?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 10 de Novembro de 2016

O papel do corretor na atual jornada de compra de imóveis.

Faça o login para baixar o PDF

Qual é o papel do corretor de imóveis na atual jornada de compra?

10 de Novembro de 2016

O mercado imobiliário, no contexto de disseminação do uso da internet e das tecnologias mobile, precisa cada vez mais estar adaptado para atender o consumidor digital, conectado, engajado e informado.

Para que o setor consiga acompanhar as mudanças no modelo de negócio, uma figura desponta como peça importante: o corretor de imóveis. Responsável pela mediação entre a propriedade e o cliente, o corretor de imóveis também opina na transação comercial e reúne informações importantes sobre a aquisição, tais como localização, vantagens, preço, financiamento, condições de pagamento, entre outras.

No ambiente digital, a relevância desse profissional enquanto canal de informações permanece, mas o ofício passa a exigir um domínio maior de ferramentas estratégicas para a conquista do cliente. O corretor de imóveis precisa ser visto como um influenciador digital, que está sempre um passo à frente, alinhado tanto ao setor de vendas quanto ao de marketing.

Pensando na adaptação do corretor de imóveis ao consumidor da era digital, a DGBZ Marketing Imobiliário fez uma análise do atual papel desse profissional. O artigo completo está disponível para download no botão acima.  

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?