São Paulo: 464 anos de oportunidades. O que 2018 reserva ao mercado imobiliário?

por Inteligência Dgbz

Publicado em 25 de Janeiro de 2018

São Paulo: 464 anos de oportunidades. O que 2018 reserva ao mercado imobiliário?

25 de Janeiro de 2018

O começo do ano inclui também uma data festiva para a cidade de São Paulo: dia 25 de Janeiro 2018 foi aniversário da metrópole, que completou 464 anos de idade.

Com enorme crescimento e potencial de desenvolvimento, São Paulo é a cidade das oportunidades para muitos mercados e a economia em geral. Para o mercado imobiliário não seria diferente: os números apontam projeções interessantes ao setor. Nos últimos anos, o contexto de crise econômica diminuiu as vendas de imóveis em quase todas as regiões do Brasil. Em relação a 2016, o segmento imobiliário já apresentou um leve crescimento em 2017 e a expectativa até o final do ano de 2018 é um crescimento de 10%, segundo estatísticas do SECOVI (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo).

A crise econômica e as questões políticas afetaram diretamente a venda de imóveis, já que a quantia de dinheiro envolvida nesse segmento é grande e tanto quem produz quando quem compra, na maioria das vezes, depende de crédito. A queda nas taxas de juros e inflação esperadas para o ano de 2018 são motivantes tanto para as incorporadoras e construtoras, que dependem muito de crédito para dar continuidade na construção de novos empreendimentos, quanto para os consumidores do mercado imobiliário. 

Novas normas de programas de financiamento de programas focados em imóveis populares como o Minha Casa Minha Vida também motivaram um crescimento maior em relação aos imóveis de padrão médio a alto. A liberação do uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também colaborou para o aquecimento do mercado em geral, e ainda deve influenciar em resultados também nos próximos anos. 

Com a restrição de crédito, algumas construtoras passaram a financiar os empréstimos dos contratos de compra de imóveis, usando a mesma taxa dos bancos como base. 

A DGBZ aproveitou o aniversário da metrópole para levantar alguns dados e projeções para o setor imobiliário em 2018.

Clique aqui e faça download do report completo.


Leia mais: 

Report: Interesse por imóveis na Zona Norte de São Paulo;
Report: Interesse por imóveis na Zona Oeste de São Paulo;

Quer saber mais sobre tendências e novidades do Mercado Imobiliário? Fique atento às novidades do nosso blog e assine a nossa Newsletter para receber conteúdos especiais.

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?