Tendência: Apartamentos modelo Studio

por Inteligência DGBZ

Publicado em 13 de Dezembro de 2018

Tendência: Apartamentos modelo Studio

13 de Dezembro de 2018

Se você não conhece os apartamentos modelo Studio, precisa saber mais sobre esse tipo de empreendimento que vem ganhando enorme espaço entre compradores e investidores e o que é essencial para incorporar este modelo.

Os studios são pequenos apartamentos com apenas 1 ou 2 quartos, uma média de 30m² no total, cujo seu projeto visa uma integração de cômodos, resultando em um ambiente aconchegante, extremamente moderno e prático.

Por que e para quem?

Seja por motivo de praticidade ou falta de tempo para manter um apartamento, ou pelo simples fato de não permanecer muito tempo em casa devido a constante correria, ou pode ser a escolha de novos casais que não vêem a necessidade de muito espaço, ou para aqueles jovens que procuram seu primeiro lar e sua independência, ou até mesmo pelo custo benefício: um apartamento desse modelo tem um preço mais baixo que os demais.

O fato é que esse modelo de apartamento se encaixa em diversas realidades e atende a necessidade de um novo perfil de público. E além disso, entrega um lar totalmente moderno e compacto mas sem deixar faltar conforto, oferecendo tudo o que grandes estruturas dispõe.

Os studios são muito confundidos com as famosas quitinetes. Ambos são realmente parecidos, afinal, disponibilizam lares com tamanhos reduzidos. Contudo, a principal distinção consiste no conceito conhecido como open concept, obtido pelos studios. Esse modelo consiste em apartamentos sem paredes e divisórias, com exceção do banheiro, o que permite uma decoração criativa e atual, sem perder espaço. Já a quitinete é ideal para quem deseja morar sozinho, afinal, o empreendimento consiste em um único cômodo dividido por quarto, cozinha e banheiro.

Essencial para incorporar

Levando em consideração o fato do público “abrir mão” de espaço interno do imóvel, caímos em um item obrigatório para o sucesso desse modelo de empreendimento: a área compartilhada, a atenção à essa entrega deve ser enorme.

O objetivo dessa área é oferecer aos moradores tudo que o apartamento com tamanho reduzido não comporta.

O que uma área compartilhada pode oferecer:

  1. Lavanderia
  2. Academia
  3. Cinebar
  4. Espaços coworking
  5. Espaço gourmet
  6. Salão de festa
  7. Oficina
  8. Garden
  9. Piscinas

Esse espaço é tão relevante que chega a ser o fator decisivo para o fechamento de compra. Portanto, vale investir em uma infraestrutura completa e moderna e até mesmo fazer uso de tecnologia para oferecer um espaço totalmente útil e agradável ao público.

Localização

Os studios normalmente ficam em localizações estratégicas, bairros movimentados com ampla oportunidade de trabalho. Esse fato justifica sua compra, afinal, morar em bairros relevantes tende a ter um custo mais elevado, o que pode levar o comprador a escolher um Studio, um imóvel menor porém, com vasta comodidade na logística de trabalho e polos importantes para o cotidiano.

Vale a pena investir?

Os studios são mais que “apartamentos da moda”. Consiste em um modelo que atende todas as necessidades de um novo perfil de consumidor sem desperdícios. Além de ser atual e moderno, se encontra em uma faixa de preço acessível. Portanto, o enorme crescimento por esse conceito é baseado na utilidade.

Pela alta demanda, está mais do que claro a motivação de investir em studios. Com o aumento desse público nos deparamos com uma maior facilidade para vender e alugar, o tornando uma excelente e segura opção para investimento.

São Paulo tem recebido ótima procura por studios, mas vale destacar uma importante região: Campo Belo, onde a maioria dos domicílios são ocupados por 2 ou 3 moradores. Para conhecer mais sobre essa área e suas oportunidades oferecidas, leia o report completo aqui.

Assine nossa newsletter para não perder nada sobre a DGBZ e conteúdos importantes do mundo imobiliário.



Leia também: 

Buylitics: Tecnologia exclusiva DGBZ

Contar história te faz vender mais

Existe um funil anterior ao de vendas e você deveria saber

Como você tem monitorado e nutrido seus clientes potenciais?

Saiba mais sobre o mercado imobiliário e suas tendências, em nosso blog!

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?