Aquisição do portal Imovelweb apontam mudanças no comportamento do consumidor;

por Inteligência Dgbz

Publicado em 10 de Agosto, 2018 as 11:08


Criado em 1999, o Imovelweb é um dos portais de venda e aluguel imóveis mais antigos e mais populares do Brasil. Além de site possuem também aplicativo para o celular, o que facilita a procura por imóveis para compra e venda em todo o Brasil. Com seu escritório principal localizado em Santa Catarina,  é o site oficial de imóveis do Yahoo!, e está presente em diversas mídias online do país.

Segundo análise feita pelos nossos especialistas, desde o início de 2018 o site teve uma média de 5.13 milhões de visitas por mês e taxa de rejeição de cerca de 41,83%, número relativamente baixo. 98% das visitas são provenientes do Brasil, seguidas dos Estados Unidos com 0,29% e Reino Unido com 0,18%.

Uma análise feita pela equipe de inteligência da DGBZ Marketing Imobiliário apontou a performance dos maiores portais imobiliários no mês de agosto de 2018.

Confira alguns insights sobre o Imovelweb:

→ 3,86% dos acessos do Imovelweb é gerado por redes sociais, queda considerável se compararmos a 2016, quando fizemos outra pesquisa que apontou 8,6%.

→ 51,75% das visitas vêm através da busca orgânica, ou seja, através de pessoas que estão buscam por imóveis em plataformas como o Google. Isso demonstra que a Imovelweb possui grande autoridade e é considerado um site muito relevante no segmento do Mercado Imobiliário. Isso

→ 21,88% das visitas são diretas, ou seja, de pessoas que digitam o endereço da Imovelweb em seus navegadores. Isso demonstra que o portal imobiliário é muito popular e está em um dos mais lembrados pelos consumidores de imóveis que fazem pesquisa online, já que no momento da busca, já procuram direto pelo site.

→ O Imovelweb, dentre os portais imobiliários, é um dos mais homogêneos em termos de tráfego e acesso de visitantes. Ele possui entrada por diferentes mídias de forma mais equilibrada, o que garante impacto independente do momento da jornada de compra em que o consumidor se encontra.

Veja no infográfico abaixo os dados do portal quando fizemos pesquisa prévia em 2016, que apontam mudança de comportamento do consumidor, que deixou de clicar em anúncios em redes sociais e passou a focar suas pesquisas de consumo nas plataformas de busca:


 

 


Comentário:


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