Como diminuir o número de contatos descartados

por Inteligência Dgbz

Publicado em 25 de Outubro, 2016 as 10:10


Aproveite melhor os contatos de “curiosos” desenvolvendo estratégias de relacionamento.


Muitas construtoras e imobiliárias reclamam de receber solicitação de contato de consumidores que desejam apenas informações sobre o preço, ou sobre localização, mas o processo de venda não se concretiza com esses contatos de “curiosos”. Isso acaba gerando uma demanda de trabalho e de tempo valioso dos corretores, além de poder gerar custo quando o público chega através de uma mídia que cobra por contato. Porém, como aproveitar melhor o interesse em potencial e diminuir os contatos descartados?

Alguns portais imobiliários, como o Loop Imóveis, oferecem o serviço de qualificação prévia dos contatos, ou seja, eles realizam o primeiro contato com o consumidor e, se o consumidor preencher todos os requisitos necessários, o contato é enviado para seus corretores. Esse serviço é muito valioso para empresas que possuem equipe mais enxutas, ou produtos com especificações diferenciadas, no entanto, muitos portais ainda não o oferecem. Dessa forma, as construtoras e imobiliárias precisam ter estratégias na manga para não perderem esses contatos.

Além de automatizar o contato, através de respostas automáticas via e-mail e de preenchimento de cadastros mais completos, que permitem a criação de filtros prévios, é importante possuir uma abordagem logo no primeiro contato. Isso enriquece a base de dados com todas as informações possíveis sobre o consumidor, o que pode ajudar a “esquentar” esse contato. Ainda que, talvez, as condições não se apliquem ao produto sobre o qual ele solicitou informações, mas para outros.

Definir previamente o que chamamos de régua de relacionamento, ou seja, todos os passos do relacionamento com o contato, é essencial. Pode-se associar à utilização de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) e até a uma estratégia de manutenção de contato via newsletter, técnicas que permitem que seu investimento em contatos hoje retorne para você em um futuro próximo.

Gostaria de saber mais sobre gerenciamento de contatos e otimizar a geração de interessados em seus imóveis? Entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário.    

 


Comentário:


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