Como otimizar investimentos em portais imobiliários

por Inteligência Dgbz

Publicado em 06 de Outubro, 2016 as 09:10


Entenda como o comportamento do consumidor tem exigido inteligência de marketing para otimizar investimentos.


Nos últimos seis meses, é possível notar que o consumidor está ficando mais criterioso durante a escolha e a comparação de imóveis dentro dos principais portais imobiliários do Brasil. Esse comportamento gera maior concorrência, que à primeira vista é encarada como a necessidade de aumentar os investimentos para combatê-la. No entanto, com estratégias de marketing e comunicação inteligentes, você pode melhorar seus resultados.

Ao levantar os dados de número médio de páginas por visita em cinco grandes portais imobiliários – VivaReal, Zap Imóveis, Moving Imóveis, ImovelWeb e 123i  – podemos verificar que, ao longo do ano de 2016, esse número teve tendência a aumentar.

Em março de 2016, a média de páginas por visita era de 5,75, já em agosto de 2016, essa média chegou a 6,26. Considerando que o usuário precisou acessar pelo menos duas páginas (a homepage e a lista de anúncios) antes de chegar em uma ficha de imóvel, verificamos que ele visita, em média, mais quatro páginas, ou seja, quatro de fichas de imóvel a mais. Em alguns portais como o VivaReal, essas visitas podem incluir sete ou oito fichas de empreendimentos.

 

 

 

Por isso, é muito importante investir em formas de destacar seu empreendimento dentro desses sites. Alguns portais oferecem a venda de espaços publicitários na homepage e na lista de empreendimentos, lugares que podem fazer com que seu imóvel não passe despercebido ao usuário. Investir em banners, e-mail marketing e destaques em listas é imprescindível para obter sucesso e bom retorno de leads no portal imobiliário.

Porém, mais importante do que isso, é conhecer as necessidades do seu consumidor, entender seu comportamento online e saber em qual momento da atual jornada de compra de imóveis o usuário se encontra. Você também precisa integrar suas estratégias de marketing online e off-line para oferecer a melhor comunicação, escolher as informações mais relevantes para cada momento, e proporcionar a melhor experiência de compra para seu consumidor. E, claro, tudo com base em dados e análises inteligentes pautados em otimizar seus resultados.

Quer saber mais informações e ver análises sobre os acessos aos principais portais imobiliários do Brasil? Faça download do Report DGBZ Marketing Imobiliário ou entre em contato conosco para agendar uma apresentação para você e sua equipe.

 


Comentário:


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