Integre os setores de vendas e de marketing para vender mais imóveis

por Inteligência Dgbz

Publicado em 01 de Novembro, 2016 as 13:11


A falta de integração, de treinamento dos corretores e de agilidade para corrigir processos podem ser suas principais falhas.


Pense na atual jornada de consumo de imóveis – análise disponível para download no nosso artigo “As estratégias de vendas de imóveis precisam evoluir” – e num perfil de consumidor cada vez mais conectado e informado. Neste contexto, não possuir uma estratégia de marketing integrada com a estratégia de vendas pode ser o seu problema nas vendas de imóveis. Isso porque, na atual jornada de consumo, o consumidor é quem está no comando, é ele quem avança pelos momentos de busca, comparação e escolha com muita fluidez.

Dessa forma, para garantir a conquista do cliente e vender mais imóveis, suas estratégias de marketing e de vendas precisam estar cientes de qual momento da jornada cada consumidor está. Caso contrário, a repetição de informações ou a falta de relevância das mensagens podem fazer esse consumidor, que hoje é bastante independente, perder o interesse.

O corretor do imóvel, assim como outros pontos de contato com o consumidor (sites, anúncios em portais imobiliários, etc.) precisam estar integrados para manter suas informações relevantes para o cliente. O departamento de marketing precisa treinar os corretores de imóveis para que eles entendam a estratégia, qual é o público principal e, principalmente, qual é a comunicação determinada pela equipe de marketing, para garantir que o corretor aborde aqueles pontos que realmente são chaves para conquistar tal perfil de cliente.

Ao mesmo tempo, a integração entre marketing e vendas possibilita o recebimento de feedback rápido da equipe de vendas sobre a eficiência das ações de marketing realizadas, permitindo analisar resultados, diagnosticar erros e oportunidades, de forma que ocorra a otimização dos seus processos e, principalmente, dos seus investimentos.

A DGBZ Marketing Imobiliário possui diversas soluções para esse problema, que ajudarão você a integrar o seu negócio de ponta-a-ponta.

Modelar seu negócio integrando marketing online, off-line e a sua área comercial é essencial para acelerar suas vendas. Assim como o desenvolver e aplicar tecnologias digitais que permitam o rastreio e monitoramento da jornada de cada consumidor. Entre em contato e converse com nossos especialistas que podem te ajudar a entender onde está a falha do seu processo e te indicar as melhores soluções.

 


Comentário:


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