Investimento em mídia não precisa ser alto, e sim inteligente

por Inteligência Dgbz

Publicado em 11 de Outubro, 2016 as 11:10


A participação de mídias pagas no tráfego em portais imobiliários cresceu em 2016.


A instabilidade política e econômica do Brasil durante o ano de 2016 vem gerando um cenário que exige muita atenção e uso de inteligência em marketing imobiliário pelo setor. Essa estratégia pode garantir que o aumento da concorrência  – gerado por investimentos mais altos em mídia – retorne de forma lucrativa.

Ao longo do ano de 2016, nota-se um movimento dentro das origens de tráfego nos principais portais imobiliários do país – VivaReal, Zap Imóveis, ImovelWeb, 123i e Moving –, no qual o tráfego de origens orgânicas está perdendo força, e o tráfego pago ganha importância. Em março de 2016, a distribuição do tráfego era de 61% orgânico vs. 39% pago, enquanto na última análise realizada pela DGBZ em agosto de 2016, disponível no Report DGBZ de Marketing Imobiliário, a distribuição se alterou para 48% orgânico vs. 52% pago.

 

 

Esse fato aponta que, para manter os acessos ao longo dos meses, foi necessário ajustar as estratégias de mídia. Ao analisar cada origem separadamente, vemos que tanto o tráfego gerado via correio, ou seja, a partir de e-mail marketing e newsletters quanto os anúncios em rede de display dispararam. No entanto, esse tipo de mídia possui maior facilidade de atrair público com baixa qualificação para o seu site. Por isso, é importante entender todos os momentos da atual jornada de consumo de imóveis, e possuir bom estudo sobre a audiência dos públicos desses canais.

 

 

 

Se você optou por esses tipos de investimentos, mas não consegue alcançar os resultados esperados, você pode estar sofrendo com problemas de segmentação. Os primeiros sintomas de erro podem ser notados com o aumento da taxa de rejeição e a redução do tempo médio de visitas ao site. Nesse caso, se faz necessário entender a origem do tráfego ruim e reajustar as estratégias de marketing e comunicação.

Porém, para otimizar sua verba como um todo, primeiramente você precisa traçar uma estratégia de marketing e comunicação integrada, que seja a mentora de todo o processo de venda e de experiência de compra de seu imóvel, e que se estenda do online até o off-line. Desenvolva uma estratégia de marketing inteligente, que te ajude a estimar o retorno sobre o investimento, a partir de análises de seus resultados parciais e do mercado imobiliário como um todo.

Você precisa de uma análise da presença da sua marca e de sua experiência de compra? Entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário e faça uma consulta.

 


Comentário:


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