Top 5 construtoras ou incorporadoras mais influentes do Facebook

por Dgbz Inteligência

Publicado em 03 de Novembro, 2016 as 13:11


As redes sociais são um importante canal de comunicação com o cliente. Conheça as cinco maiores de cada métrica.


Na edição de outubro Report DGBZ - Marketing Imobiliário, realizamos pesquisas e análises a partir do ranking ITC das 50 maiores construtoras do Brasil em 2016, com acréscimo de construtoras monitoradas pela nossa equipe de inteligência, para determinar as 60 construtoras e incorporadoras que mais se destacam nos meios online. E, quando o assunto é redes sociais, temos um cenário bastante interessante.

A construtora que apresenta a página de Facebook com maior número de fãs é a da MRV, que ao final do mês de setembro de 2016 apresentava 3.258.066 fãs. Em segundo lugar aparece a construtora e incorporadora Direcional, com 925.877 fãs, seguida das construtoras Tenda, com 717.658 fãs, Gafisa, com 264.833 fãs e Even, com 108.479 fãs.

Já a taxa de engajamento, calculada a partir do total de interações que a página recebeu dividido pelo seu número de fãs, serve para indicar a probabilidade dos fãs interagirem com a página. Nela vemos despontar páginas menores, como as das construtoras Jota Nunes e MASA, com 2,14% e 2% de taxa de engajamento, respectivamente. Isso ocorre, possivelmente, porque como as páginas maiores não estão apresentando conteúdo que é relevante para o público, o investimento não se otimiza, e seria necessário investir muito mais em mídia para conseguir compensar a falta de relevância.

Quanto à taxa de interação, que calcula a probabilidade de um fã interagir com uma publicação específica da página, vemos que a página do Grupo Thá assume a liderança com 4,68% de taxa de interação, seguida de perto pela página da construtora Libercon, que apresenta 4,62% de taxa de interação. Também se destacam as páginas da L. Marquezzo com 4,36% de taxa, Jota Nunes, com 4,01% e MASA, com 3,53%. Esse resultado indica que existe certo equilíbrio entre investimentos, número de publicações e relevância dentro dessas páginas.

Quer saber mais e conhecer o Top 20 das construtoras e incorporadoras que são mais influentes no Facebook, e ainda receber uma análise da presença digital das 60 principais construtoras e incorporadoras do Brasil? Acesse nosso artigo e faça download da segunda edição do Report DGBZ – Marketing Imobiliário.

 

 


Comentário:


Start Bootstrap August 25, 2014 at 9:30 PM

Cras sit amet nibh libero, in gravida nulla. Nulla vel metus scelerisque ante sollicitudin commodo. Cras purus odio, vestibulum in vulputate at, tempus viverra turpis. Fusce condimentum nunc ac nisi vulputate fringilla. Donec lacinia congue felis in faucibus.

Start Bootstrap August 25, 2014 at 9:30 PM

Cras sit amet nibh libero, in gravida nulla. Nulla vel metus scelerisque ante sollicitudin commodo. Cras purus odio, vestibulum in vulputate at, tempus viverra turpis. Fusce condimentum nunc ac nisi vulputate fringilla. Donec lacinia congue felis in faucibus.

Nested Start Bootstrap August 25, 2014 at 9:30 PM

Cras sit amet nibh libero, in gravida nulla. Nulla vel metus scelerisque ante sollicitudin commodo. Cras purus odio, vestibulum in vulputate at, tempus viverra turpis. Fusce condimentum nunc ac nisi vulputate fringilla. Donec lacinia congue felis in faucibus.