O melhor mês para comprar imóveis está chegando

por Inteligência Dgbz

Publicado em 08 de Novembro, 2016 as 10:11


O maior pico de interesse em comprar imóveis se aproxima. Você está preparado para essa onda de interessados?


No artigo “As estratégias de marketing imobiliário precisam evoluir”, a DGBZ Marketing Imobiliário mostrou como a jornada de consumo de imóveis mudou com o avanço do acesso à internet e com a mudança de hábitos do consumidor. As buscas online se tornaram essenciais e rotineiras para quem está interessado em comprar ou alugar um apartamento. Explorando esse comportamento do consumidor de imóveis, a DGBZ encontrou um padrão interessante para o marketing imobiliário: o melhor mês para comprar apartamentos.

Nos últimos 10 anos, o mês de janeiro se apresenta como aquele em que existe maior interesse no termo “comprar” na categoria “imóveis” do Google. Isso significa que, nesse período do ano, os usuários do Google realizam mais buscas relacionando esses dois tópicos. Se compararmos os dados, podemos verificar que o interesse por imóveis em janeiro de 2016 foi 13% maior do que no mesmo período de 2013; 24% maior do que em 2010 e 55% maior do que 2006. Somado a isso, o consumidor brasileiro está retomando cada vez mais a confiança em consumir.

Segundo estudo da FGV de Sondagem do Consumidor, em setembro de 2016 o Índice de Confiança do Consumidor cresceu pelo quinto mês consecutivo, atingindo 80,6 pontos, sua melhor marca desde janeiro de 2015 (81,2 pontos). Ao mesmo tempo em que o Índice de Satisfação com o presente caiu 1,3 pontos, o Índice de Expectativa para o futuro subiu 3,2. Isso mostra que o consumidor está com um desejo reprimido de consumo e que está esperando uma boa oportunidade para investir.

Visto isto, janeiro de 2017 pode significar muito para o mercado imobiliário, pois despontará como o melhor mês para comprar imóveis. Com a chegada de um tsunami de consumidores, repletos de expectativas de consumo, só conseguirão surfar essa onda até o final aqueles que estiverem preparados para isso. Você precisa ter uma estratégia de marketing digital integrada ao seu modelo de negócio. Os corretores imobiliários precisam estar prontos para oferecer as informações mais relevantes a cada interessado em comprar imóveis, para fazer com que seu produto se destaque e você realize todas as vendas que estão congeladas desde a perda da confiança em consumir.

Quer saber mais sobre como integrar as estratégias online e off-line ao seu negócio e acelerar as suas vendas? Faça o download da segunda edição de nosso report e entre em contato com a DGBZ Marketing Imobiliário.

 


Comentário:


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