A Importância da Definição de Personas

por Inteligência DGBZ

Publicado em 09 de Dezembro de 2019

A Importância da Definição de Personas

09 de Dezembro de 2019

 O processo DGBZ de criação de persona pode ultrapassar os 90% de correspondência com um cliente real. Isso significa que é possível identificar, mapear e cruzar quais são as necessidades e desejos dos clientes e como os imóveis podem suprir tais necessidades.

Antes de nos aprofundarmos, é preciso ter claro em mente o que é uma “persona”.

Personas são avatares criados tendo em mente o “cliente ideal”. Neste contexto, este avatar tem a renda necessária para a compra de um apartamento, tem os filhos que ocuparão o segundo dormitório e as áreas de lazer, e o hábito de andar de bicicleta, o que é perfeito, uma vez que o empreendimento tem um bicicletário. 

Quanto mais complexa - e completa - é essa persona maior a relação que ela pode ter com um cliente real. Isso é crucial para que possamos criar e executar estratégias de comunicação que converse com os desejos dos clientes em potencial.

  • Público alvo x Persona

Muitos confundem público alvo com persona e é importante saber que são coisas distintas. O público alvo é composto por pessoas reais, que reúnem uma série de características comuns que são usadas para mapear pessoas que atendem à um perfil composto por:

- Educação

- Classe social

- Gênero

- Idade

- Nacionalidade

- Profissão

    No geral, são informações mais amplas.

    Uma persona, por outro lado, é elaborada através de dados psicográficos, onde se usa histórico, dados, análise e estudos de perfis para criar uma situação hipotética sobre diversos aspectos de uma pessoa como:

- Gostos pessoais

- Sensibilidade a preços de serviços e produtos

- Qualidade desejada em um produto ou serviço

- Personalidade

- Estilo de vida

- Valores morais

    Com a persona (ou personas) que correspondem à clientes reais, a DGBZ pode, entre outras coisas, chegar à altos índices de segmentação, acelerando o processo de aprendizado de máquina das plataformas de anúncios, por exemplo, que começam a operar em alta performance muito mais rápido.

    E, para que você entenda como funciona o processo de criação de personas da DGBZ e como aceleramos vendas através delas, preparamos um report completo sobre o assunto:

Faça do download gratuito do Report na parte superior da página. 

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?