Automação Inteligente para otimização de investimentos

por Inteligência DGBZ

Publicado em 01 de Julho de 2019

Automação Inteligente para otimização de investimentos

01 de Julho de 2019

 

  Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de se mensurar resultados praticamente em tempo real. O monitoramento das taxas de cliques, de compartilhamentos e de conversões coloca os investimentos em marketing digital passos à frente de mídias tradicionais na elaboração de estratégias. 

    Com a Automação Inteligente, as máquinas imitam a aprendizagem, a tomada de decisão e as ações dos seres humanos por meio da inteligência artificial, por exemplo, bots de bate-papo, no qual robôs baseados em software são usados para processar tarefas manuais repetitivas e de alto volume que usam dados estruturados, como por exemplo, solicitação de seguros.

    A automação comercial contribui para a melhoria operacional da sua empresa. Isso não significa que o trabalho dos colaboradores será totalmente substituído pelo trabalho de máquinas ou softwares, mas um apoia o outro, aumentando a eficiência dos processos internos do seu negócio de forma inteligente, reduzindo custos e otimizando o tempo da equipe e do gestor.

    Um estudo realizado pela Vanson Bourne, com executivos brasileiros, confirma a tendência do uso de automação inteligente. Os dados apontaram, que 100% dos entrevistados concordam que a automação de processos é uma tecnologia chave para atender aos novos requisitos do negócio digital, sendo que 63% são categóricos em concordar com a nova realidade. Ao mesmo tempo, a maioria das organizações entrevistadas espera implantar a automação de processos nos próximos três anos.

    O atendimento satisfatório aos clientes é crucial para a consolidação da sua marca no mercado. Você pode ter o melhor plano de negócio, produto, serviço ou as melhores instalações, mas nada disso será útil sem uma estratégia de negócios focada em seu público-alvo.

    Utilizando um sistema de gestão de relacionamento com o cliente é possível gerenciar a relação com o consumidor antes, durante ou após a compra e garantir a sua satisfação durante toda a jornada. 

    A DGBZ, uniu toda a tecnologia com a expertise humana e desenvolveu uma tecnologia exclusiva para o mercado imobiliário: o Buylitics, uma plataforma de automação, gestão de mídia e Inteligência Artificial. Através de um estudo minucioso e mapeamento do mercado, descobrimos através da ferramenta, quem são seus potenciais clientes e em qual momento da jornada de compra ele está. Eles podem ser classificados em:

    Visitantes: Como o próprio nome já diz, o visitante é quem visita o site, ou qualquer outro meio de comunicação da empresa ou produto, sem necessariamente possuir alguma relação com ela ou autorizar partilhar seus dados e informações.

Lead: Já o lead (contato) é seu cliente em potencial, aquele que, além de demonstrar interesse por seu produto, interage com sua comunicação e transmite dados para que possamos atingi-lo de forma mais direta e assertiva, afinal, é quem tem a pretensão de adquiri-lo. O lead pode ser classificado em diferentes níveis. 

Cliente: O cliente, por sua vez, é aquele que efetivamente comprou de você. Depois de passar pelas etapas anteriores, o indivíduo ou a empresa chega à parte mais baixa e estreita do funil, finalmente optando por adquirir seu produto ou serviço. 

    Ao encontrar os clientes potenciais ativos é possível saber detalhadamente o caminhar de cada cliente, determinando ações e estratégias individuais ou segmentadas, resultando em otimização de investimentos e aceleração de vendas.

    Com a DGBZ sua empresa age com assertividade, descobrindo quem de fato tem interesse em seu produto. Focamos no cliente certo para você atingir melhores resultados, vendendo mais com menos. Entre em contato com o nosso time e descubra como uma boa otimização pode fazer a diferença no seu investimento e te ajudar a vender mais. 

Tire suas dúvidas: contato@dgbz.com.br 



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