Como a Inteligência Artificial te faz vender mais

por Inteligência DGBZ

Publicado em 03 de Junho de 2019

Como a Inteligência Artificial te faz vender mais

03 de Junho de 2019


    A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Se você é um usuário do Google, Microsoft ou Apple, provavelmente já tenha usado algum serviço que envolva essa tecnologia.

Sem dúvidas a Inteligência Artificial surgiu para mudar o cenário das vendas no Brasil e no mundo. Vender o produto certo para o cliente certo é o desejo de qualquer empresário, mas o que Inteligência Artificial tem a ver com vendas? Uma pesquisa realizada pela McKinsey revela que cerca de 40% do tempo gasto com ações relacionadas ao ato de vender podem ser automatizadas

    O uso de Inteligência Artificial pode ajudar empresas a entender o seu consumidor e, por consequência, vender mais. Para isso, é preciso cruzar dados com inteligência, para gerar decisões mais assertivas. Através do aprendizado da Inteligência Artificial, o lead scoring é definido a partir da base de clientes já existentes, em comparação com os prospects. 

    Os leads são contatos que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço. Já o lead scoring é uma técnica de pontuação de leads para identificar aqueles que estão mais prontos para a compra, os qualificando e priorizando automaticamente. Assim a máquina consegue se basear nos dados dos clientes da base e ir aprendendo continuamente como aperfeiçoar esse lead a partir da probabilidade de fechamento das contas que estão entrando na base.

    Em vez de programar regras para uma máquina e esperar o resultado, conseguimos deixar que a máquina aprenda essas regras por conta própria a partir dos dados, chegando ao resultado de forma autônoma. Um dos exemplos de Inteligência Artificial mais comuns na atualidade é o motor de recomendação usado, principalmente, por empresas, como Netflix (indicação de filmes, séries e documentários adequados às preferências do cliente), Amazon (mesmo propósito da anterior, com adição da recomendação de livros) e Spotify (que leva em consideração o gosto musical).

    A vantagem de usar a Inteligência Artificial está no aperfeiçoamento das ações. Quanto mais a máquina aprender sobre o comportamento do seu lead, mais assertivas serão as sugestões de follow-ups e maior será o retorno. A Inteligência Artificial aplicada em vendas ajuda a calcular o lead scoring, prevê os melhores follow-ups, mede o desempenho dos vendedores e faz uma análise de sentimento. É ótimo para a empresa, ideal para os colaboradores e perfeita para os clientes.

    Em vendas, não existe mais um padrão a ser seguido no atendimento. Cada cliente é único e deve ser tratado de acordo com suas peculiaridades, necessidades e expectativas. Por isso a Inteligência Artificial é um excelente aliado nas vendas. A tecnologia faz o mais demorado e exigente, deixando para você e sua equipe a expertise final.

    E você? Já imaginou ter um robô trabalhando diariamente para a evolução das vendas de seu negócio, em conjunto com um time com enorme know-how? A DGBZ, pensando no futuro das suas vendas, desenvolveu uma tecnologia exclusiva para o mercado imobiliário: o Buylitics, uma plataforma de automação, gestão de mídia e Inteligência Artificial. Através do estudo e mapeamento do mercado, ele encontra os clientes potenciais ativos. Assim é possível saber detalhadamente o caminhar de cada cliente, determinando ações e estratégias individuais ou segmentadas, resultando em otimização de investimentos e aceleração de vendas.

    Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como a Inteligência Artificial e Humana podem te ajudar a vender mais. Saiba mais: contato@dgbz.com.br

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