Inteligência humana + artificial = Revolução no imobiliário

por Inteligência DGBZ

Publicado em 16 de Janeiro de 2019

Inteligência humana + artificial = Revolução no imobiliário

16 de Janeiro de 2019

A realidade é que a tecnologia está dominando o mundo a ponto de muito se ouvir “as máquinas vão substituir os homens?”. Não podemos negar que todos os setores e todos os processos da indústria, foram impactados e transformados pela chegada da tecnologia no mundo dos negócios. Destaco principalmente, as mudanças ocasionadas por ela, no cotidiano da população no modo geral, não fazemos praticamente nada igual aos tempos que antecederam o uso tecnológico em nossos dias.

Para deixar essa comparação mais tangível, pensemos na comunicação antes e depois da tecnologia. E nem me refiro a comunicação como ferramenta de divulgação e sim,  no processo de diálogo entre as pessoas antes da chegada do celular no Brasil. Era um processo demorado, que independente de qual “ferramenta” era usada, resultava em um andamento lento, que demandava dias para conclusão. Hoje, em segundos, resolvemos problemas com pessoas que estão do outro lado do mundo, sem precisarmos de nada além de um smartphone.

Ou seja, apesar dos pesares, assim como a telefonia móvel, a tecnologia como um todo foi o maior progresso que a humanidade poderia ter. O mundo business ganhou um leque gigante de oportunidades que podem ser a chave para a evolução. 

Contudo, se engana quem pensa que a tecnologia pode trabalhar sozinha sempre. Assim como a questão citada no início do artigo, a tecnologia pode sim estar substituindo alguns profissionais, mas até onde isso é possível e saudável? Lembremos: quem engendrou a tecnologia foi o homem, inteligente é fazer uso dela para seu crescimento.

 Entramos então no processo que é o principal diferencial da DGBZ: um trabalho desenvolvido através da união entre inteligência humana e artificial. Por que funciona? Pois utilizamos o que a tecnologia tem de melhor para oferecer, seguindo as necessidades já detectadas no mercado imobiliário. Esses ensejos porém, são fomentados por uma equipe de profissionais das áreas de marketing, tecnologia, comercial e comunicação. Foi assim que desenvolvemos um modelo de negócios único para o segmento: desfrutando de inteligência humana e artificial, que para nós, é o casamento perfeito para levar resultados reais a Incorporadoras de todo país.


Como essa fórmula funciona na prática

  • O primeiro passo é dado pelo nosso time de marketing, que através de análises e estudos, traça um planejamento com ações baseadas nas necessidades e objetivos da Incorporadora.
  • Em seguida, essas ações ganham vida e começam a captar leads, ou seja, pessoas com real interesse em compra de imóveis e que interagiram com o seu produto/marca.
  • Com a aprovação dessas pessoas, nosso software entra em ação. Ele monitora todos os passos dos leads na jornada de compras obtendo dados e informações cruciais dos clientes potenciais.
  • A partir do momento em que o trabalho passa para o time de corretores (ou seja, nós entregamos leads quentes à equipe de vendas), a DGBZ acompanha, prepara e treina a equipe para o fechamento da compra.

O resultado dessa fórmula é maior número de conversão e aceleração no processo de compras, uma vez que agimos seguindo informações disponibilizadas pelos próprios leads. A atuação baseada em assertividade leva resultados reais ao mercado imobiliário.

É óbvio que não podemos afirmar que esse é o conjunto ideal para todos os mercados, afinal, sempre atuamos pensando nas particularidades para atingir a alta performance. Mas uma coisa podemos assegurar: para nós, esse é o modelo mais atual e eficiente que o mercado imobiliário pode ter. 

Quer saber como a inteligência humana e artificial pode transformar seu negócio? Entre em contato com um de nossos especialistas: contato@dgbz.com.br


Assine nossa newsletter para não perder nada sobre a DGBZ e conteúdos importantes do mundo imobiliário.

Leia também: 

Precisando otimizar seus investimentos? Comece agora!

Não é milagre, é aceleração

Tendência: Apartamentos modelo Studio

Crescimento e valorização da região de Campo Belo/SP

Buylitics: Tecnologia exclusiva DGBZ

Contar história te faz vender mais

Saiba mais sobre o mercado imobiliário e suas tendências, em nosso blog!

Quer alavancar suas vendas?

Deixe seu contato e conheça a metodologia inovadora da primeira aceleradora de vendas do mercado imobiliário.

Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?