Tenha acesso à informação determinante para gerar mais vendas

por Inteligência DGBZ

Publicado em 29 de Outubro de 2019

Tenha acesso à informação determinante para gerar mais vendas

29 de Outubro de 2019

    Na era da informação, ter acesso à informações mais apuradas e dados compilados e processados são a chave para processos de venda mais assertivos e inteligentes.

    Assim como a fotossíntese transforma gás carbônico em oxigênio, nossas ações na internet são transformadas em dados. Muitos dados.

    Não é a toa que o conceito de Big Data se tornou tão em voga atualmente e porque ele é essencial para a maneira como fazemos negócios hoje. Porém, é preciso não só a tecnologia para captura e processamento dessas informações como também investimentos que, a princípio, muitos não dispõem.

Por que esses dados são importantes?

    Mais do que nunca é preciso conhecer o potencial cliente, mais que saber qual o seu sexo, idade ou renda, é preciso ir mais fundo nas características dele a fim de identificar oportunidades que serão decisivas para o fechamento de uma venda.

    Isso é ainda mais evidente quando lidamos com a jornada de compra de um imóvel. Por ser um processo mais longo, pode ser que um potencial cliente esteja em pontos diferentes da jornada e não queira, e nem tem tempo, voltar etapas que ele já passou.

    Além disso dado o grande volume de pesquisas realizadas diariamente na internet, as chances de que existam prospects pesquisando imóveis em um raio próximo do seu empreendimento é enorme, assim como a chance de eles nem saberem que seu produto existe por conta de estratégias digitais mal executadas.

“A chance de que existam prospects pesquisando imóveis em um raio próximo ao seu empreendimento é enorme”

Como aplicar essas informações para a minha estratégia

    É preciso ter em mente que o cliente possui um novo comportamento graças a revolução do digital. E assim como a dinâmica desse meio, é preciso ser rápido e assertivo na abordagem e no pitch de vendas para aumentar suas chances de conversão.

    Por isso, o agente de vendas hoje precisa de mais que bons argumentos para realizar um negócio, pois muitos dos argumentos que antes funcionavam hoje não são mais tão efetivos porque o cliente muitas vezes já tem a informação que você tem.

Por isso, é necessário o respaldo de dados para:

  • Atuar com mais velocidade tanto no atendimento ao cliente quanto na qualificação das oportunidades;
  •  Eliminar, através do discurso, as eventuais objeções do cliente com respostas baseadas na busca pela solução dos seus problemas;
  • Trabalhar com a customização do atendimento, no canal que de preferência do cliente;
  • Entender e posicionar o prospect no ponto certo da jornada de compra, sem obrigá-lo a retroceder para etapas anteriores. 

Como conseguir tais informações

    A melhor opção é contar com ferramentas online capazes de identificar as oportunidades dentro do raio de interesse do seu empreendimento, uma vez que investir e implantar um sistema próprio demanda tempo e investimento.

    Ferramentas como a análise de cliente da DGBZ podem ajudá-lo a poupar tempo de implantação e também auxiliar na elaboração de estratégias de captação de leads, uma vez que você pode saber quantos clientes ativos na jornada estão pesquisando o seu produto. 

    Todo o processo é realizado via inteligência artificial e analisado por um time de especialistas no mercado imobiliário e marketing para validar as informações, bem como as melhores estratégias para realizar vendas. 

Como dissemos, é preciso velocidade para identificar oportunidades e por isso, não demore para fazer uso deste recurso exclusivo da DGBZ

Solicite uma análise e dê o primeiro passo para realizar mais vendas: dgbz.com.br/analise-de-clientes

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