Mudanças no programa Minha Casa Minha Vida

Marketing Imobiliário
publicado em 10 de Junho de 2019

    O  programa Minha Casa, Minha Vida foi criado pelo governo federal e mudou a face do financiamento imobiliário, aquecendo o mercado brasileiro. Ele reforçou o setor de construção civil e abriu espaço para construção de moradias para setores de baixa renda, beneficiando famílias que ganhavam entre 3 a 10 salários mínimos.

    Hoje o Minha Casa, Minha Vida representa cerca de 65% do mercado imobiliário brasileiro. E no ano em que o programa completa 10 anos, o governo trabalha em um novo projeto habitacional para substituí-lo. Um dos principais objetivos é evitar o afastamento dos mais pobres para bairros e cidades distantes de seus trabalhos.

    A proposta é financiar o empreendedor, que será o gestor de todo o projeto, ao invés de cada unidade. Estamos falando de megaempreendimentos, de R$200 milhões a R$300 milhões, dentro da cidade.

    Para saber mais como o novo MCMV pode impactar o mercado imobiliário, faça o download do report completo na parte superior da página.

Leia também: 

Como a Inteligência Artificial te faz vender mais

Crédito imobiliário

Precisando otimizar seus investimentos? Comece agora!

Tendência: Apartamentos modelo Studio

Buylitics: Tecnologia exclusiva DGBZ

Saiba mais sobre o mercado imobiliário e suas tendências, em nosso blog!

Marketing Imobiliário
Top 5 construtoras ou incorporadoras mais influentes do Facebook
17/07/2018
Ler mais
Marketing Imobiliário
Buylitics: Tecnologia exclusiva DGBZ
05/11/2018
Ler mais
Marketing Imobiliário
Mudanças no programa Minha Casa Minha Vida
10/06/2019
Ler mais
Quer receber conteúdo exclusivo direto no seu e-mail?
Entre em contato através de nosso WhatsApp.

Entre em contato através do chat Chat.

Ou, se preferir, agende uma reunião.